Destino pode colocar o Flamengo com a mão na taça da Libertadores 2022
O Flamengo está na final da Copa Libertadores, como todos sabem. Contudo, uma boa notícia paira para os mais supersticiosos antes da decisão que acontece no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR.
Dessa forma, a preparação para a final está a todo vapor: o Estádio Monumental de Guayaquil já está sendo preparado, além, claro, das passagens e dos ingressos sendo comercializados para as torcidas dos clubes finalistas.
Contudo, há uma coincidência para os mais supersticiosos que pode ajudar o Flamengo a conquistar o tricampeonato da América nesta temporada. Em 2019, quando o Mais Querido foi campeão da Copa Libertadores sobre o River Plate e, posteriormente, em 2020, disputou a Recopa Sul-Americana.
Flamengo pode ter caminho parecido que quando foi bicampeão da Libertadores
À época, na decisão do torneio continental, o Mengão enfrentou os equatorianos do Independiente Del Valle e venceu a segunda partida da final em pleno Maracanã por 3 a 0. O grande nome daquela partida foi o volante Gerson, que anotou dois tentos. Willian Arão ainda foi expulso no primeiro tempo de jogo.
A partida também é marcada por ter sido o único título continental do Mais Querido erguido no Maior do Mundo.
E, caso o time comandado por Dorival Júnior conquiste a Libertadores deste ano, o Del Valle será de novo o adversário na Recopa Sul-Americana e repetindo o caminho das equipes o Mengão seria campeão da Libertadores e os equatorianos da Sul-Americana.
Vale lembrar que o time de Sangolquí, região metropolitana de Quito, já venceu a ‘Sula’ desta temporada ao bater o São Paulo por 2 a 0 no último sábado e, por isso, aguarda o vencedor da finalíssima da Libertadores para saber quem será seu adversário na Recopa em 2023.
Comentários estão fechados.