Destaque do Flamengo em 2022 deixa o clube de lado e fecha com gigante da Europa
Após ter destaque na Copa do Brasil e Libertadores da América, conquistando as gigantes taças, Rodinei dá seu adeus ao Flamengo. Após seis temporadas, o lateral se despede dos gramados brasileiros para atuar na Grécia, depois de receber uma proposta consolidada e poder escolher para onde iria.
Rodinei já havia sido procurado por outros clubes, mas queria esperar o fim da temporada para fechar com alguém. Bahia, Grêmio, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Cruzeiro, Al-Tawoun (da Arábia), Al-Wahda (dos Emirados Árabes), Al-Nassr (da Arábia), Atlético-MG, River Plate (da Argentina), Monza (da Itália) e Olympiacos (da Grécia), foram os times que demonstraram interesse no lateral direito durante os anos.
Agora, o jogador já decidiu seu futuro. Sem nunca ter atuado fora do Brasil desde que foi revelado pelo Avaí, agora a prioridade de Rodinei será de poder ter uma experiência diferente, na Grécia, vestindo a camisa do Olympiacos. A equipe está na quarta colocação de sua liga local, e com isso, o lateral enxerga com bons olhos, um elenco disposto a brigar por títulos.
Mesmo de férias, o ex-Flamengo iniciou as tratativas remotamente e tem assinado os contratos de forma online. É esperado que Rodinei seja apresentado no novo clube em dezembro, assim que estiver tudo 100% alinhado entre ambas as partes.
O fim de uma história no Flamengo
Rodinei chegou ao Flamengo em janeiro de 2016, vindo do Vitória, de São Paulo. Tendo altos e baixos com a torcida rubro-negra, o lateral direito viveu do céu ao inferno nas seis temporadas. Em 2022, teve destaque, fazendo a última cobrança de pênalti, que fez os cariocas erguerem a taça de Copa do Brasil. Na Libertadores da América da mesma temporada, também se fez presente e colocou mais um título na conta do time.
Agora, depois de passar por Avaí, Corinthians, Ponte Preta, Internacional e Flamengo, o jogador se despede do país e vai para o exterior tentar algo diferente. No histórico, conta com um Brasileiro, uma Copa do Brasil e duas Copa Libertadores, todos conquistados com o time do Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.