Desembarque do Flamengo foi assustador no Rio de Janeiro

Na última quinta-feira (10), o sonho de mais um título da Libertadores chegou ao fim para o Flamengo. O time de Jorge Sampaoli não fez valer a vantagem do 1 a 0 conquistada no primeiro jogo das oitavas de final e acabou derrotado para o Olimpia por 3 a 1 no Defensores del Chaco, adiando o sonho de levantar mais uma vez o troféu mais cobiçado da América do Sul.

O clima no desembarque do elenco foi tenso. O time chegou ao Rio de Janeiro sob protestos no aeroporto e houve até um princípio de confusão, como compartilhado pelo perfil ‘Marquinhos’ no Twitter.

Essa não é a primeira decepção do Flamengo no ano. O time amargou derrotas na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes, no Campeonato Carioca e na Recopa Sul-Americana. O time de Jorge Sampaoli busca agora reunir forças para as competições que restam em 2023.

Futuro do Flamengo em 2023

As próximas semanas serão decisivas para o futuro do Flamengo e a sequência do trabalho de Jorge Sampaoli no clube.

No Campeonato Brasileiro, o próximo confronto é contra o São Paulo, no Maracanã, no próximo domingo (13), às 18h30. O objetivo rubro-negro, segundo colocado na tabela, é tirar a diferença de 13 pontos para o rival Botafogo, líder da competição.

Outra frente em que o Flamengo ainda tem chances também é na Copa do Brasil. Pelo primeiro jogo das semifinais, o Mengão venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, e agora basta um empate no Maracanã no próximo dia 16 para garantir a vaga na final.

Comentários estão fechados.