Demissão literalmente histórica acaba de acontecer no Flamengo

Nas últimas semanas o Flamengo vem promovendo algumas modificações em setores importantes do clube. Após fazer mudanças no departamento de futebol, foi a vez do Rubro-Negro realizar uma alteração na pasta de patrimônio histórico do Mengão.

Na última sexta-feira (16), a atual gestão do Flamengo demitiu Rodrigo Saboia, gerente do departamento. O motivo alegado pelo Mais Querido seria “incompatibilidade com a gestão“. O agora ex-gerente usou as redes sociais para se despedir do Fla, onde trabalhou por 20 anos.

Rodrigo Saboia detalhou as funções que exerceu ao longo de duas décadas na gestão de patrimônio histórico do clube. Vale lembrar que na presença do profissional, o Rubro-Negro foi um dos executores do Museu Flamengo, inaugurado em 2023 para exaltar e eternizar a história do time carioca.

Flamengo promove outra baixa importante nesta temporada

O antigo gerente iniciou dizendo: “Na última sexta-feira, fui desligado da gestão do Patrimônio Histórico do Flamengo e por isso venho aqui para agradecer seu apoio ao longo desses 20 anos que prestei serviços ao nosso Clube. Obrigado!”.

Saboia falou um pouco do que foi feito durante sua gestão, que ‘realizou com excelência a missão de preservar, organizar, controlar, guardar e conservar os valores históricos do Rubro-Negro’. Além disso, elencou outros afazeres na sua passagem.

Por fim, agradeceu ao presidente Rodolfo Landim, mostrando alguns feitos: Departamento de Patrimônio Histórico construído, equipes de Museologia, História, Educativo do Museu e Gestão Documental, construção e inauguração do Museu Flamengo e nos próximos dias lançamento do Museu Digital.

Junto de Rodrigo, recentemente o clube também demitiu outro nome. No departamento de futebol, o supervisor Gabriel Skinner foi desligado. O gerente de futebol Fabinho Soldado aceitou proposta do Corinthians e o gerente técnico Juan foi para a Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.