Definido o futuro de Jorge Jesus no futebol

Com a demissão oficializada de Vítor Pereira, o Flamengo tem consultado por Jorge Jesus, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia. Apesar de já ter demonstrado querer retornar ao Brasil em áudio vazado, o treinador quer cumprir seu contrato, que se estende até maio de 2023, com a equipe turca, pedindo paciência para a diretoria carioca.

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, caso JJ não queira renovar com seu atual time, os mesmos já arrumaram um substituto para o português: Pedro Martins. O português de 52 anos atualmente comanda o Al-Gharafa SC, do Catar, tendo um forte nome na região.

Presidente turco bota pressão em Jorge Jesus

Yıldırım Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, quer uma resposta de Jesus até o fim de abril, sobre uma possível renovação de contrato. Com o treinador podendo retornar ao Brasil, tudo pode acabar se desenrolando negativamente para os turcos, que sonham com a continuação do lusitano.

Flamengo terá de esperar até junho

Caso Jorge Jesus queira cumprir todo seu contrato com os turcos antes de retornar para o futebol brasileiro, poderá vestir a camisa do Flamengo somente em junho, por conta de seu vínculo se estender até 31 de maio, fim da temporada local, em que o português pode acabar com título nas mãos.

A trajetória de JJ na Turquia

Na Süper Lig, também conhecida como Campeonato Turco de Futebol, sua equipe é vice-líder, com 57 pontos na tabela de classificação. Na primeira posição vem o Galatasaray, com 63. Faltando oito rodadas para o final da competição, o Fenerbahçe aguarda por um tropeço dos adversários, para JJ conquistar seu primeiro título depois da passagem pelo Mais Querido.

Na Copa da Turquia, a equipe comandada por Jorge Jesus chega nas semifinais, enfrentando o Sivasspor. Já na Liga Europa da UEFA, o time turco acabou eliminado para o Sevilla, da Espanha, nas oitavas de final, em um placar de 2 a 1.

Comentários estão fechados.