Definido o árbitro de Flamengo e Del Valle no Maracanã

A finalíssima da Recopa Sul-Americana de 2023, entre Flamengo e Independiente Del Valle no Maracanã, terá como árbitro principal o uruguaio Andrés Matonte, de 34 anos. Seus compatriotas, Nicolas Tarán e Martin Soppi, atuarão como auxiliares, enquanto Andrés Cunha comandará o VAR.

Matonte é um árbitro experiente que já apitou jogos importantes, como a semifinal do Real Madrid no Mundial de Clubes contra o Al Ahly. Naquela partida, ele exibiu apenas dois cartões amarelos em um lance de possível pênalti na área dos egípcios.

Para conquistar o título, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a disputa será decidida nos pênaltis.

Árbitro da ida de Flamengo e Del Valle tem histórico complicado

O juiz chileno, Piero Maza, que apitou a derrota do Flamengo para o Independiente Del Valle na primeira partida da Recopa Sul-Americana, está sendo acusado de violência contra a mulher. A esposa de Maza, Pollett Dominique López, o acusa de violência doméstica, algo que vem gerando repercussão negativa.

Pollett denunciou publicamente que sofreu agressões físicas e psicológicas do marido, tendo inclusive compartilhado imagens que mostram marcas em seu corpo após uma suposta agressão que teria ocorrido durante o réveillon de 2022. Ela ainda relatou que o árbitro abandonou a casa em que viviam.

A esposa do ex-árbitro lamentou ter que expor as imagens da agressão, mas se disse desesperada com a situação e afirmou ter sido a única saída que encontrou para sair de uma situação muito complicada:

“Para mim, é algo triste. É constrangedor ter que tornar públicas coisas tão horríveis e degradantes para mim, como as que acabei de postar. Mas o desespero faz um sábio se comportar como um louco. E eu já estou desesperada, de mãos atada.” relatou em seu Instagram.

Comentários estão fechados.