Definido! Léo Ortiz não será mais zagueiro do Flamengo
Iniciando a partida entre Flamengo e Bahia de titular, Léo Ortiz encontrou uma nova posição e poderá ser usado por Tite nesse esquema até o final da temporada. Isso porque, novamente, o zagueiro jogou improvisado como volante, ajudando tanto na marcação quanto na criação de jogadas.
Atuando durante os 90 minutos, Léo Ortiz foi bastante elogiado pelos torcedores. Vários flamenguistas usaram o THREADS para expressar a felicidade em ver o jogador ganhando espaço no elenco de Tite e contribuindo no meio de campo. Na última quinta-feira (12), o Flamengo venceu o Bahia, no Maracanã, por 1 a 0, e avançou para a semifinal da Copa do Brasil.
Flamengo encontrou nova posição para Ortiz
“Léo Ortiz reserva é crime em 214920 países”, “O passe do Léo Ortiz para o BH foi sacanagem” e “Não tem jeito o Léo Ortiz é o melhor volante do Flamengo”, foram alguns comentários. Outro torcedor chegou a afirmar que, se Tite quiser, pode entregar a camisa 10 ao zagueiro: “Da a 10 pro léo ortiz, que isso camisa 10 nato ele”.
Fazendo um bom jogo defensivo, o atleta ajudou diretamente no único gol do embate. Aos oito minutos do segundo tempo, o camisa 3 tentou um passe, mas foi interceptado. Na segunda chance, o jogador achou Bruno Henrique livre e com espaço para correr. BH rolou para Arrascaeta mandar a bola no fundo da rede do goleiro Marcos Felipe.
Outro fato que chamou bastante a atenção foi a capacidade de Léo Ortiz sempre procurar dar passes para frente, gerando fluidez na partida. O camisa 3 efetuou seis passes no último terço do campo, acertou 89% (34/38), conseguiu 100% nos longos (dois) e realizou 43 ações com a bola. Ainda recuperou quatro posses, realizou dois desarmes e ganhou todos os duelos no chão (quatro).
Comentários estão fechados.