De surpresinha, Gabigol acertou com clube europeu
Gabigol está no futebol há um bom tempo. E sua carreira foi marcada por uma fase ruim na Europa, que fez com que Benfica e Inter de Milão chegassem a um acordo para a sua liberação, que o levava diretamente ao Santos em 2018.
O acordo entre o jogador e o Peixe já estava apalavrado desde antes da liberação ser noticiada. Desta forma, Gabriel Barbosa estabeleceu um de empréstimo até o final de 2018 com o clube da Baixada Santista. A notícia sobre o acordo entre os clubes europeus foi inicialmente divulgada pelo Lance e posteriormente confirmada pelo GloboEsporte.com.
Este era o único obstáculo que o Santos enfrentava para oficializar a contratação de Gabigol. Agora, os trâmites continuam entre Inter e Peixe, que estão finalizando os últimos detalhes dos contratos para que o Menino da Vila possa assinar com o clube que o revelou para o futebol.
Gabigol abandona a Europa e volta ao Santos
O jogador ainda está vinculado aos italianos, que o contrataram em 2016 por 27 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na época). No meio do ano passado, ele foi emprestado ao Benfica, onde permaneceria até o final da temporada 2017/2018.
As atuações abaixo do esperado de Gabigol em Portugal levaram o clube de Lisboa a informar ao atleta, em dezembro, que ele não fazia mais parte dos planos da comissão técnica. Foi nesse momento que o Santos manifestou interesse e chegou a um acordo com o atacante. Um ano depois, o atleta pintaria no Rubro-Negro, se tornando um dos maiores jogadores da história da equipe.
No final de semana, o jornal Record, de Portugal, publicou que a demora nesse acordo entre todas as partes estava relacionada ao fato de o clube brasileiro ter sugerido que o Benfica também contribuísse com parte dos salários do jogador, que também serão divididos com a Inter de Milão. Essa informação foi negada por dirigentes do Santos, que afirmaram na altura “desconhecer” essa proposta.
Comentários estão fechados.