De saída do Flamengo? Possível destino de Rodinei vai te fazer cair da cadeira

O Flamengo não vai renovar o contrato com o lateral-direito Rodinei. A negociação foi encerrada há meses, mas o jogador segue no clube e atualmente é titular no time de Dorival Júnior. Sendo assim, Rodinei vem sendo um dos destaques do elenco rubro-negro na campanha da Libertadores 2022.

Na partida de ontem, frente ao Vélez Sarsfield em Buenos Aires, vencida por 4 a 0, o atleta esbanjou categoria e aplicou uma linda caneta sobre o adversário.

Coincidentemente, a melhor fase de Rodinei vestindo o Manto Sagrado é justamente sua reta final de passagem pelo Rubro-Negro. O lateral nunca foi unanimidade entre os torcedores e em 2020 chegou a ser emprestado junto ao Internacional.

Nas últimas horas dois clubes parecem estar conversando com o atleta. O primeiro deles foi garantido pelo empresário do jogador, Ricardo Scheidt, em entrevista à ESPN.

“Estamos trabalhando esta possibilidade, não é de hoje”, disse o agente, em contato com a ESPN. “Há alguns meses falamos para o River da disponibilidade do jogador. Eles mostraram interesse. Mas não há nada certo”, disse.

Lateral do Flamengo atrai interesse de River Plate e Atlético-MG

Scheidt continou falando sobre o futuro do atleta, mas garantiu que o foco de Rodinei neste momento é a reta final decisiva de temporada que o Flamengo tem pela frente. “Há três ou quatro meses, avisamos ao Flamengo que o Rodinei iria procurar novos ares. Nada contra o Fla. E ele quer sair campeão”, afirmou o empresário.

“Depois de nossa decisão sair, houve muita procura no Brasil. Não abrimos negociação com ninguém. Nem com o River. Houve um contato. Depois de disputadas essas finais, vamos conversar.”

Contudo, nas últimas horas, o jornalista e setorista do Flamengo, Venê Casagrande, informou que o Atlético-MG enviou uma proposta oficial ao atleta nesta quinta-feira (1º). Um dos destaques do Flamengo na temporada, Rodinei vem atuando como titular da equipe rubro-negra. Vale ressaltar que na última semana o Flamengo recusou uma proposta por Matheuzinho, lateral reserva e que atuava como titular até Dorival Júnior chegar ao clube.

A proposta do Atlético vem por meio de Rodrigo Caetano, dirigente que trabalhou com Rodinei no Flamengo e foi o responsável por levá-lo para o Internacional, por empréstimo, em 2020. Ou seja, Caetano é um grande admirador do lateral-direito rubro-negro.

Em entrevista recente ao Canal Venê Casagrande no YouTube, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que as tratativas pela renovação de Rodinei havia sido paralisada.

“Deu uma esfriada nessa situação (da renovação de Rodinei)”, disse Marcos Braz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.