De La Cruz faz as malas para se despedir do River Plate e desembarcar
A janela de transferências fechou na última quarta-feira, 02 de agosto, e o Flamengo amargou algumas negociações fracassadas durante o período. Sonho rubro-negro desde o início, o meio-campista Nico de la Cruz pode finalmente deixar o River Plate, mas o destino não parece o futebol brasileiro. De acordo com a imprensa argentina, o uruguaio deve ser negociado para o Catar.
O Flamengo chegou a acertar a contratação com o próprio atleta, mas acabou barrado pelo River Plate que não queria reforçar um rival na Copa Libertadores. A expectativa da equipe argentina era manter o atleta durante a competição, o que também não deve acontecer.
De acordo com o jornal Olé, Nico deve ser negociado ao Al-Duhail, clube do Catar comandado pelo argentino Hernán Crespo, ex-São Paulo. A venda deve bater 16 milhões de dólares (77 milhões de reais). O uruguaio tinha como objetivo principal o futebol europeu, mas parece que o histórico de lesão no joelho atrapalhou o sonho profissional.
Presidente do River Plate, o próprio Jorge Britto confirmou que o negócio deve acontecer: “está em uma idade ideal para fazer a diferença no exterior e voltar”.
O River Plate venceu o primeiro encontro contra o Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores. Em casa, diante de um Monumental de Núñez lotado, a equipe millonaria virou para cima da equipe brasileira e fez 2 a 1 no placar final – com dois gols de Pablo Solari.
Flamengo encerra participação no mercado
O Flamengo fechou a janela de transferências com três contratações de peso: o goleiro Rossi e os meio-campistas Allan e Luiz Araújo. A dupla brasileira já estreou com o manto, enquanto o argentino ainda espera uma oportunidade entre as traves.
Apesar das contratações, a equipe carioca sai frustrada do mercado. O rubro-negro sonhou com Wendel, Claudinho e Nico de la Cruz e nenhuma conversa de fato se concretizou. Outro nome no radar era do argentino Lanzini, que acabou reforçando o River Plate. O zagueiro Veríssimo também estava na mira e acabou reforçando o rival Corinthians.
Além disso, o rubro-negro também viu Marinho rescindir contrato e rumar para o Fortaleza, enquanto o chileno Arturo Vidal foi para o Athletico Paranaense.
Comentários estão fechados.