De La Cruz está vindo para o Flamengo após ajudinha do Inter?
A noite da última terça-feira (08) foi agitada na Libertadores. Uma das grandes surpresas foi a eliminação do favorito River Plate (ARG), que havia ganho a primeira partida em casa por 2 a 1 de virada contra o Internacional, mas viu o time brasileiro repetir o placar em Porto Alegre e levar a decisão para os pênaltis. Em uma disputa emocionante e com poucos erros, o Inter levou a melhor.
Entre os principais jogadores da equipe argentina está o uruguaio Nicolás de la Cruz, um antigo desejo do Flamengo. O Mengão já sondou o meia em algumas oportunidades, mas o River sempre fez jogo duro com uma de suas principais peças.
Para o ano de 2023, a contratação segue sendo muito difícil. Isso porque a janela de transferências brasileira já está fechada e apenas jogadores sem contrato podem chegar ao Brasil agora. E ainda assim, mesmo que a situação de De la Cruz fosse essa, a CONMEBOL não permite que jogadores atuem por equipes diferentes na fase de mata-mata da Libertadores.
De qualquer forma, a segunda eliminação seguida do River Plate nas oitavas de final da competição continental pode ser um alerta para o clube argentino não perder um de seus principais nomes para um rival como o Flamengo, figurinha carimbada nas fases decisivas da disputa.
A vida do Flamengo na Libertadores
Para seguir sonhando com o título, o Flamengo precisa passar pelo Olimpia (PAR) na próxima quinta-feira (10), pelas oitavas de final da Libertadores, às 21h de Brasília. O Mengão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã e agora viaja até Assunção em busca de pelo menos um empate para garantir sua vaga e enfrentar o rival Fluminense na próxima fase.
Comentários estão fechados.