De La Cruz está fora da Libertadores?
Sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo terá uma série de problemas para resolver pensando no importante duelo contra o Bolívar na próxima quinta-feira (15) no Maracanã. Isto porque Everton Cebolinha e Matías Viña são cartas fora do baralho para o time comandado por Tite.
Enquanto o primeiro rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e precisará passar por cirurgia, o segundo sofreu um trauma no joelho direito e também terá que passar por um procedimento médico na região. As dores de cabeça para Tite ainda aumentaram quando De La Cruz pediu substituição na partida contra o Palmeiras.
Extenuado, o meia sentou no gramado do Maracanã e pediu para ser substituído. Tite, por outro lado, pediu para que o uruguaio suportasse mais alguns minutos antes de substituí-lo por Léo Ortiz aos 31 minutos da segunda etapa. Em entrevista após o apito final, o médico Márcio Tannure afirmou que ele não é uma preocupação.
“Cebolinha e Vinã são os jogadores que mais preocupam, com certeza. Como eu já mencionei, o Ayrton Lucas não tem problema nenhum, nem o De La Cruz. Então, as preocupações maiores são do Everton Cebolinha e do Matías Viña”, declarou. Contratado em dezembro, De La Cruz chegou ao seu 35º jogo na temporada.
Veja os números de De La Cruz em 2024
Flamengo:
- Campeonato Carioca – 11 jogos, 838 minutos e uma assistência
- Copa do Brasil – 3 jogos, 215 minutos e uma assistência
- Copa Libertadores – 5 jogos e 363 minutos
- Brasileirão – 10 jogos, 779 minutos, dois gols e duas assistências
Seleção Uruguaia:
- Amistosos – 1 jogo e 45 minutos
- Copa América – 5 jogos, 355 minutos e duas assistências
Total: 35 jogos, 2595 minutos, dois gols e seis assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.