De La Cruz assume compromisso e não volta mais para o Flamengo

Na noite de sábado (06), vários torcedores do Flamengo viviam a expectativa de ter Nicolás De La Cruz de volta ao elenco Rubro-Negro. Porém, com a classificação diante do Brasil, o meia segue compromisso com o Uruguai e agora vai enfrentar a Colômbia, na semifinal da Copa América, realizada nos Estados Unidos.

Iniciando o embate de titular, De La Cruz fez uma boa partida e deu ritmo ao meio de campo escolhido por Marcelo Bielsa. No entanto, por estar amarelado, o camisa 7 precisou deixar o gramado no segundo tempo, para a entrada de Rodrigo Bentancur.

A partida terminou empatada em 0 a 0 e precisou ser decidida nos pênaltis. A celeste levou a melhor e venceu por 4 a 2, avançando para a próxima fase. Além de Nico, o Flamengo ainda tem os desfalques de Arrascaeta, Varela e Matías Viña.

Retorno de De La Cruz é adiado e Flamengo precisará esperar mais um tempo

Dessa forma, os jogadores só retornam ao Mais Querido se a seleção for eliminada ou após a decisão do torneio. Na próxima quarta-feira (10), o Uruguai enfrenta a Colômbia no Bank of America Stadium (EUA), às 21h (horário de Brasília).

Entre os titulares de Bielsa, De La Cruz poderá ser novamente o titular, visto que nos últimos embates o técnico tem optado pelo camisa 7 ao invés de Arrascaeta, que segue no banco de reservas, mas entra no decorrer das partidas. O comandante prefere um meio-campo com bastante vigor físico.

Sendo assim, o meia é desfalque certo para o próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (11), o Rubro-Negro recebe no Maracanã o Fortaleza. O jogo é válido pela 16ª rodada e acontece às 20h (de Brasília).

Comentários estão fechados.