David Luiz projeta final da Libertadores 2022 contra o Athletico-PR
Após a vitória por 3×2 diante do Santos pela 34º rodada do Brasileirão na noite de ontem (25), o Flamengo volta a ter o foco 100% na grande decisão da Copa Libertadores, duelo que acontece no próximo sábado (29), contra o Athletico-PR, em Guaiaquil no Equador.
E de olho no confronto pelo tricampeonato continental, os jogadores começam a tecer comentários a respeito da finalíssima e de como encaram essa ansiedade pelo título mais importante do continente. Dentre eles, David Luiz, que estava em campo no último ano na campanha do vice-campeonato perdido para o Palmeiras, e projetou o duelo de sábado.
“Vai ser um final extremamente difícil. Contra um adversário qualificado, com um treinador vencedor, que sabe estar em qualquer tipo de jogo do mundo. Cabe a nós termos a melhor preparação para ganharmos a partida”, disse o zagueiro Rubro-Negro em entrevista a Conmebol.
Experiente e com uma longa trajetória no futebol mundial, incluindo uma Copa do Mundo disputada, o zagueirão comentou sua relação com Felipão, o treinador adversário na grande final, e que comandou o a Canarinho na Copa de 2014, onde David Luiz era titular absoluto do time.
“É um prazer muito grande. Tenho um respeito e carinho pelo Felipão muito grande. É um cara que nos ensina, e digo isso para a população também, a ver o cidadão brasileiro apaixonado por futebol. Vemos ele ali na beira do campo, com a idade que tem, como se fosse o primeiro jogo e ganhando, mesmo assim as pessoas o criticam e ele continua o trabalho. É um prazer muito grande, vou fazer de tudo pro Flamengo ser campeão e tenho certeza que ele fará de tudo para o Athletico-PR vencer. O respeito continua”, concluiu.
Comentários estão fechados.