David Luiz, Matheus Cunha e mais 2: Só esses eram “amigos” de Sampaoli no Flamengo
Jorge Sampaoli é conhecido por ser um pessoas difícil de lidar e por onde passou ao longo de sua carreira teve problemas de relacionamento. No Flamengo não foi diferente, com o argentino conseguindo ter problemas até mesmo com Gerson e Vidal, com quem já havia trabalhado em outras oportunidades.
Segundo informações do portal Coluna do Fla, a medida que seu trabalho foi chegando ao fim o treinador só tinha um bom relacionamento com apenas quatro atletas do atual elenco rubro-negro: O goleiro Matheus Cunha, o lateral Wesley e os zagueiros David Luiz e Fabrício Bruno.
Oscilação foi a marca do trabalho de Sampaoli no Flamengo
A passagem de Jorge Sampaoli no Flamengo chegou ao fim na última quinta-feira (28) e embora o treinador tenha deixado o Ninho do Urubu sem sequer conquistar um único título, seu período no comando do Mais Querido seguiu a cartilha de seus trabalhos anteriores.
Conhecido por ser um grande estrategista do futebol, o argentino não gosta de repetir escalações e costuma escalar seus times de acordo com cada adversário. No Fla não foi diferente, com Sampaoli optando por 39 formações diferentes em cada uma das 39 partidas em que dirigiu a equipe.
O ponto baixo de passagem pelo Flamengo foi o desempenho de sua equipe, que em momento nenhum conseguiu compreender as facetas de sua filosofia de futebol. O argentino teve a pior média de gols de um treinador rubro-negro nos últimos anos.
No total foram 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Seu time marcou 63 gols e sofreu 41. Com uma média de 1,6 gols por jogo, ele fica atrás de Domènec e Dorival Júnior, ambos com uma média de 1,7. Renato Gaúcho obteve teve a melhor marca, com 2.3.
Comentários estão fechados.