David Luiz já tem data para deixar o Flamengo

Mostrando que ainda pode render em alto nível nesta temporada, David Luiz recebeu elogios da comissão técnica pelo desempenho recente nas últimas partidas do Flamengo. Internamente, o zagueiro é bem-visto pela forte liderança no vestiário. Clube e jogador conversaram sobre o futuro do camisa 23 no Rubro-Negro e as partes só vão tomar uma medida sobre renovação ao final do vínculo.

Tendo contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, David Luiz pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe, sem custos. Entretanto, o defensor não deve aceitar as ofertas dos outros times. Segundo informação do site ‘Coluna do Fla’, Mais Querido e atleta devem tomar uma decisão somente em outubro ou novembro.

O cenário é bem parecido com o de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O defensor de 37 anos está feliz em jogar no clube carioca e está adaptado ao Rio de Janeiro. Mengo e futebolista iniciaram conversas apenas como um primeiro contato, definindo o rumo da negociação.

Está definido quando David Luiz pode deixar o Rubro-Negro

Mesmo podendo assinar um pré-contrato no dia 1 de julho, David Luiz informou à direção que não pretende aceitar as ofertas. O AEK, da Grécia, e times árabes, realizaram sondagens, mas até o momento não houve nenhuma proposta oficial.

Nesta temporada, o zagueiro tem 9 partidas pelo Flamengo, com um gol marcado, justamente na goleada por 6 a 1 contra o Vasco. As últimas apresentações do veterano foram positivas e renderam elogios. Membros da diretoria avaliam a possibilidade do contrato ser estendido para 2025.

Com incertezas sobre a permanência de Fabrício Bruno e Léo Pereira, que podem receber propostas na abertura da janela de transferências que abre em julho, David Luiz segue no elenco até o final do vínculo. Caso a direção não chegue a um acordo, este pode ser o último ano do defensor vestindo o Manto Sagrado.

Comentários estão fechados.