David Luiz conta todos os detalhes de tragédia com a família antes de decisão no Flamengo
O dia da conquista da Copa do Brasil não foi apenas de felicidade para o zagueiro David Luiz. Em entrevista dada ao GE, ele revelou que sua família sofreu acidente justamente naquele dia 19 de outubro. No Maracanã, ele foi parte fundamental da conquista contra o Corinthians, alcançadas nos pênaltis. Porém, quase perdeu alguns parentes.
David contou bastidores de como tudo aconteceu. Ele esperava a irmã, o cunhado e os sobrinhos no estádio para ver o jogo. Inclusive, os pequenos iam entrar com ele no campo. Entretanto, ele não encontrou ninguém. Só depois da partida e do título é que descobriu o acidente que quase terminou em tragédia:
“Eu estava num momento para o qual eu sou treinado há alguns anos de não levar alguns chips para o campo. É o chip da guerra agora, o chip de trabalhar. Olhei, alguma coisa aconteceu, mas tudo bem. Vamos lá porque temos que ser campeões. […] Aí consigo meu primeiro título, o campo inundado de pessoas. E eu recebo a notícia que tinha acontecido um acidente com a minha família, mas que eles estavam bem.”
David Luiz conta como refletiu bastante. Ao mesmo tempo em que conquistava seu primeiro título como Rubro-Negro (a Libertadores viria dias depois), poderia ter perdido “as pessoas mais importantes da vida”.
O zagueiro de 35 anos ainda completou falando sobre a atitude de pessoas do clube antes do jogo: “Alguns funcionários do Flamengo já sabiam e me disseram: ‘Não, não, acho que ficaram presos no trânsito’. Você entra no campo, olha para o camarote, e ele está vazio. Não vejo minha família.”
David Luiz conta como foi o reencontro
Após ser campeão, inclusive convertendo uma cobrança na derradeira disputa de pênaltis, David Luiz disse que precisou ficar no campo para comemorar e cumprir os protocolos. Enquanto era ovacionado pelo Maracanã, tinha descoberto o acidente e sido confortado sobre a situação. Ao chegar em casa, confirmou que realmente estava tudo bem, mas foi um livramento:
“Chego em casa e vejo a minha irmã, meus sobrinhos e meu cunhado totalmente abatidos e assustados, mas já em casa. Já tinham feito alguns exames. E aí me mostraram algumas fotos e alguns vídeos. Foi quando eu tive o baque que realmente tinha sido um livramento de Deus. Você cair ribanceira abaixo 40 metros e com 10 capotagens à noite.”
Comentários estão fechados.