David Luiz analisa primeira partida entre Flamengo x Corinthians na final da Copa do Brasil 2022
Após o fim da partida entre Flamengo e Corinthians, em que ficou tudo 0 a 0 na Neo Química Arena, o capitão, David Luiz elogiou a equipe e analisou como madura, na partida fora de casa.
“É típico de uma final, dois times de qualidade, um jogo truncado. A gente fez um jogo maduro. Poderíamos ter mais volume ofensivo, mas tem que dar mérito para o Corinthians, que se defendeu bem. Nada acabou. Mesmo se alguma equipe tivesse saído vitoriosa, não teria acabado. Agora é se preparar para semana que vem”, relatou o zagueiro.
David também chegou a marcar, mas no momento, refletores do estádio haviam parado de funcionar, e por isso, o jogo teve de ser paralizado e nada foi constado. Após minutos, a bola voltou a rolar normalmene e o árbitro deu os devidos acréscimos.
O zagueiro, que atuou boa parte da sua carreira no futebol europeu, também notou a qualidade das equipes e a dificuldade de decidir algo ainda no primeiro jogo. Agora, o titular espera poder decidir em casa junto aos colegas de equipe e garantir a quarta taça de Copa do Brasil para o Flamengo, e a sua primeira na carreira de jogador.
David, de 35 anos, também irá disputar sua primeira final de Libertadores com a camisa rubro-negra, no dia 29 de outubro, em Guaiaquil, no Equador, diante do Athletico Paranaense. Seu contrato se encerra no fim deste ano, e ainda não foi divulgada renovação.
Flamengo e Corinthians entram em campo para resolver tudo na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.