Data de reapresentação antes do Mundial gera “climão” no Flamengo
Após uma longa temporada com o calendário apertado, os jogadores entraram em seu merecido recesso, na última segunda-feira (14). No Flamengo, porém, a data de retorno ainda é discutida nos bastidores do clube, e o período de férias pode chegar a quase 50 dias para os craques rubro-negros.
Como uma recompensa pelo grande desempenho na temporada, a diretoria e a comissão técnica decidiram prolongar o período de férias, mas o dia de retorno ainda é discutido. Segundo o jornalista Venê Casagrande, são debatidas duas datas diferentes, tendo em vista as festas de final de ano e a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
A diretoria do Flamengo teria proposto que o retorno fosse realizado no dia 27 de dezembro, porém, a comissão técnica apontou problemas na data, já que, apenas três dias após a reapresentação, os jogadores já seriam novamente liberados para as comemorações de Ano Novo. Assim, a provável data para a volta dos atletas é no dia 2 de janeiro do ano que vem.
O período de férias estendido também seria um ponto estratégico para a preparação do Flamengo, visando o Mundial de Clubes, já que permitiria aos atletas um maior tempo de descanso e preparação para o torneio.
Mundial sem data, sem sede e sem clubes?
A FIFA vem encontrando várias dificuldades para a realização do Mundial de Clubes. A principal delas é a data de realização do torneio, prejudicada pela Copa do Mundo. A previsão inicial era para o mês de fevereiro, porém os jogos decisivos da Champions League e a falta de definição do campeão da Ásia, que só será conhecido no dia 26 de fevereiro.
Além disso, a entidade ainda não divulgou a sede da edição de 2022, que deve ser decidida entre Miami, nos Estados Unidos, ou Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Segundo o GOAL, a FIFA foi relutante na realização do Mundial de Clubes deste ano, já que busca emplacar a proposta do novo formato, ainda sem sucesso.
Comentários estão fechados.