Daniel Alves define sua nova profissão após sair da cadeia

Preso no começo de 2023 logo após ser acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, Daniel Alves aguarda o julgamento e já sabe qual será sua nova profissão caso não seja condenado. Relembre a fala do lateral-direito.

Estando sob custódia há quase um ano, Daniel Alves continua detido na instalação prisional Centro Penitenciário de Brians II, situada em Barcelona. Apesar de vários pedidos de liberdade condicional, a jurisdição espanhola recusou todos.

Antes de ser preso, o jogador concedeu entrevista ao programa ‘The Noite’, do SBT, e disse que depois de aposentar dos gramados, gostaria de se tornar DJ: “É uma possibilidade que me atrai. A música, ao que parece, não traz vaias. Dificilmente você está tocando uma música e alguém vai estar vaiando”.

O problema é que para isso acontecer, o brasileiro precisa ser considerado inocente pela justiça da Espanha.

Daniel Alves pode ter fim trágico

Com julgamento marcado para acontecer no mês que vem, entre o dia 5, 6 e 7 de fevereiro, às 10h (horário local — 6h, horário de Brasília), o atleta corre risco de pegar até 12 anos de prisão, de acordo com o Artigo 66 do Código Penal Espanhol. Isso é o que pede a defesa da vítima.

A defesa de Daniel Alves já desembolsou cerca de R$ 800 mil (equivalente a 150 mil euros) como um gesto de mitigação para uma possível condenação. Este montante foi destinado à vítima como uma forma de reparação em relação à acusação de agressão sexual.

Vale destacar que desde o início, a juíza do caso afirma que “há provas suficientes” para a condenação do jogador. Existe chance real do brasileiro ser considerado culpado e ficar um bom tempo atrás das grades.

Comentários estão fechados.