Cruzeiro deu chapéu e anunciou contratação de Arrascaeta
Antes de vestir o Manto Sagrado e fazer história pelo Flamengo, Arrascaeta teve ótima passagem pelo Cruzeiro. Na época da contratação, um acontecimento marcou a chegada do então jovem uruguaio.
Georgian De Arrascaeta foi revelado pelo Defensor Sporting (URU), sendo considerado uma promessa do futebol Sul-Americano. Em 2014 o atleta foi destaque na Copa Libertardes e chamou a atenção de alguns clubes.
Na época, com 20 anos, o jogador estava praticamente acertado com o Internacional. Entretanto, pelo fato do Cruzeiro oferecer o pagamento à vista, enquanto o colorado pagaria parcelado, o clube mineiro teve a prioridade na compra e anunciou a chegada do meio-campista em 2015.
Arrascaeta desembarcou em minas com moral e difícil missão no Cruzeiro
O ‘cabuloso’ comprou 50% dos direitos do jogador à vista. A negociação ficou em torno de quatro milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões na época. Vale destacar que o uruguaio ficou conhecido em Belo Horizonte pelas boas atuações nos jogos do Defensor contra o time celeste, na fase de grupos da Libertadores 2014.
Arrascaeta chegou no Cruzeiro para substituir um dos principais jogadores do clube, Ricardo Goulart, que havia se transferido para o futebol chinês, o Guangzhou Evergrande.
Pelo clube mineiro, o uruguaio conquistou o Campeonato Mineiro de 2018 e a Copa do Brasil de 2017 e 2018.
No torneio nacional de 2017, a final foi contra o Flamengo, na qual a primeira partida terminou 1 a 1, com gol de Arrascaeta e 0 a 0 no jogo da volta. Nas penalidades o Cruzeiro foi campeão. Já no ano seguinte, a decisão aconteceu diante do Corinthians. Ambas as partidas terminaram com vitória cruzeirense, sendo que o primeiro jogo foi 1 a 0, e o segundo 2 a 1, onde Arrascaeta marcou no final.
Em 2019 o Flamengo anunciou a contratação do meia por R$ 63 milhões.
Comentários estão fechados.