Crise chega ao Flamengo e clube perde R$24 milhões
O mercado de cripto moedas movimentou milhões de reais ao longo dos últimos anos, mas já no fim de 2022 entrou em uma grave crise fazendo com que grandes tubarões do mercado renegociassem alguns acordos.
É o caso da empresa Socios, especialista em tokens não fungíveis e patrocinadora do Flamengo. A multinacional tinha um acordo com o Mais Querido onde o clube ganhava uma porcentagem em cada Fan Token vendido revertida na cripto moeda Chiliz. Por conta da crise no mercado, o Fla deixará deixará de receber até R$ 24 milhões segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol.
SAF pode transformar Flamengo em potência
As SAF’s (sociedades anônimas do futebol) chegaram ao brasil e a tendência é de que cada vez mais clubes sigam esse caminho e passem a ter donos. É o caso de Botafogo, Vasco e Cruzeiro, que já passaram por essa transição e agora vivem uma nova forma d gestão, tendo um forte parceiro econômico.
Muitos dos clubes que se converteram em SAF o fizeram por se encontrar em uma situação financeira delicada, algo que não é o caso do Flamengo. Apesar disso, o clube não descarta uma eventual transformação em sociedade anônima.
De acordo com Marco Sirangelo, Head de projetos da Outfield e especialista em gestão esportiva, uma eventual transformação em clube empresa poderia ser benéfica para o Mais Querido, que apesar de uma condição financeira estável, poderia se beneficiar de um aporte de um investidor:
“Os clubes ricos não precisam abrir mão para se tornar SAF, pois já são bem geridos. O que podem fazer é olhar a lei como uma possibilidade de terem mais receita através de venda minoritária. Talvez o mercado goste da ideia para comprar 10% de um clube como Flamengo, por exemplo, porque a gestão financeira é saudável e provavelmente o clube siga no topo por algum tempo.” explicou Marco.
Comentários estão fechados.