Crise aumenta e Marcos Braz foge do Flamengo

O dia amanheceu com mais uma triste notícia nos bastidores do Flamengo. Os jogadores Gerson e Varela brigaram durante a sessão de treinamentos e o lateral uruguaio precisou de atendimento hospitalar para se recuperar. A diretoria, poucas horas depois, emitiu um comunicado oficial nas redes. A opção foi de não aplicar punição aos envolvidos no caso.

“O Flamengo informa que o entrevero entre Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”. O experiente Filipe Luís, que passa a exercer a função de “ponte” entre diretoria e elenco, se reuniu com o grupo após o trágico episódio.

Fugiu…

O dirigente Bruno Spindel esteve na conversa, porém, o vice-presidente Marcos Braz não. Um dos responsáveis pelo futebol do Flamengo sequer estava no Ninho do Urubu. Ele presidia uma sessão na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde é o Segundo Vice-Presidente da Mesa Diretora.

Carlo Caiado e Tânia Bastos, Presidente e 1ª Vice Presidente, não estiveram presentes, então, sobrou para Marcos Braz, que é vereador pelo Partido Liberal (PL). No Ninho do Urubu, o cenário pareceu resolvido, aliás, Gerson e Varela estão relacionados para a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira (16).

Atitude curiosa, se pensar que o vice-presidente deu multas a Pedro e Gabigol por indisciplina. O atacante da Seleção Brasileira, por conta da ausência no treino pós soco do ex-preparador físico Pablo Fernández, e o camisa 10, por um discussão.

Vergonha ou glória?

O Mengão enfrenta o Grêmio, no Maracanã, a partir das 21h30. A vantagem é do Flamengo, que superou os gaúchos por 2 a 0 no Rio Grande do Sul e colocou os pés na Final. Resta saber se a torcida não verá outro vexame depois da eliminação para o Olímpia, do Paraguai, pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.