Cria do Flamengo tem nome de personagem de O Rei do Gado

Desde este mês de novembro, a TV Globo vem reprisando a novela “O Rei do Gado”, dentro do quadro “Vale a Pena Ver de Novo”. A produção originalmente transmitida em 1996 resgatou um nome conhecido dos torcedores do Flamengo. Afinal, o protagonista da novela é o fazendeiro Bruno Mezenga, interpretado pelo ator Antonio Fagundes em sua segunda fase. Este é o mesmo nome de um ex-atacante rubro-negro.

Na dramaturgia, o fazendeiro é um dos mais lembrados quando se lembra de “O Rei do Gado” hoje em dia, e sua aparição gerou expectativa, pois só aparece na terceira semana da história. Em resumo, Bruno é filho de pais que são de famílias rivais, os Mezenga e os Berdinazzi, e se apaixonam contra a vontade delas, precisando lutar pelo seu amor.

Após uma fuga e muita confusão familiar, Giovanna Berdinazzi (Letícia Spiller) e Enrico Mezenga (Leonardo Brício) conseguem criar seu filho juntos. Enfim, na história escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, Bruno Mezenga se transforma em num dos maiores criadores de gado do país, por isso conhecido como o rei do gado.

Como o Flamengo se liga a novela O Rei do Gado

Um bom torcedor do Flamengo já lembra do atacante Bruno Mezenga, que jogou no clube. Formado na base rubro-negra, foi lançado no time profissional em 2005, com apenas 16 anos. Era muito promissor e passou pela Seleção Brasileira sub-17.

Mas ele jogou apenas 30 partidas com o Manto Sagrado e fez somente quatro gols, todos eles marcados no Campeonato Carioca de 2010. É bem verdade que ele foi muito emprestado nesses anos, para Fortaleza, Macaé e clubes do futebol turco, polonês e sérvio. Assim, manteve vínculo com o Rubro-Negro até 2011.

Porém, seu sobrenome não é Mezenga, e ele veio ao mundo bem antes de “O Rei do Gado” ser transmitido e o fazendeiro de Fagundes aparecer para o Brasil. Bruno Ferreira Mombra Rosa nasceu em Niterói, no ano de 1988. Portanto, o Mezenga dele é um apelido, adquirido justamente na época da novela. Na sua coletiva de apresentação no CSA, em abril deste ano, ele explicou:

“Isso começou na época do futsal, tinham três ‘Brunos’ no time. Aí um professor meu, o Peixinho, que era muito noveleiro, e estava na época do Rei do Gado, aí ele disse pra mim que eu ia ser o Bruno Mezenga e acabou pegando.”

Em 2012, Bruno foi em definitivo para o futebol turco, onde ficou por seis anos e atuou em quatro clubes. Voltou para o Brasil em 2018, jogou por São Caetano e Vila Nova, e foi parar no futebol tailandês. Retornou em 2020, passando pela Ferroviária, de Araraquara, e Goiás.

Em abril, o jogador de 34 anos chegou ao Azulão de Maceió, emprestado pelo Esmeraldino. Porém, em 15 jogos, não marcou nenhum gol e viu o time ser rebaixado para a Série C. Em 2023, o Bruno Mezenga, que não é o rei do gado, deve voltar para Goiânia para seguir sua carreira.

Comentários estão fechados.