Craques do Flamengo ignoram história no clube e podem fechar com rival da Série A 2022
Se preparando para a janela de transferências de 2023, o Flamengo pode ter importantes chegadas, mas também com saídas inesperadas.
David Luiz e Filipe Luís contam com término dos seus contratos no fim desta temporada, assim, podendo ficar em aberto e correndo risco do Fla perder os grandes atletas. Palmeiras e Atlético-MG já miram a equipe flamenguista e podem aproveitar a chance.
Além da dupla, outros jogadores também tem o término de seu contrato com o Flamengo no fim de 2022, são eles: Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei. O goleiro e o meia já anunciaram que não irão renovar. Alves, por não ter mais espaço no elenco flamenguista, por Santos ter assumido a posição e Hugo Souza poder substituir. Ribas, anunciou em rede que irá se aposentar. Rodinei, por sua vez, pode entrar em processo de renovação, já que ainda pode atuar e possui espaço na titularidade.
Filipe Luís chegou ao Mais Querido em 2019, vindo do Atlético de Madrid. Em 2022, atuou em 37 partidas, contando com 2.727 minutos em campo. Atualmente chega na marca de 147 partidas com a camisa flamenguista, podendo chegar as 150 em breve. Com a camisa 16, o lateral natural de Santa Catarina, já ergueu duas taças de Campeonatos Brasileiros, uma de Libertadores, duas de Supercopa do Brasil, uma de Recopa Sul-Americana e duas de Cariocas. O jogador que tem o sonho de se tornar técnico, ainda disputa duas grandes finais pela frente, de Copa do Brasil e Copa Libertadores nos próximos dias, podendo agregar em seu somatório de títulos.
David Luiz, por sua vez, chegou ao Mengão em 2021, fazendo sua estreia em setembro (do ano passado). Até o momento, não pôde erguer nenhuma taça com a camisa rubro-negra. Conta com mais de 50 jogos desde que começou a atuar na equipe do Rio de Janeiro e é um dos atletas que mais vezes foi titular no time de Dorival Júnior. Pode fazer sua estreia conquistando um título brasileiro com o Flamengo, também disputando as duas finais de Copas, pois David só conta com taças europeias em seu histórico.
Agora, o Flamengo se encaminha para duas partidas de final de Copa do Brasil, sendo o jogo de ida no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, e o de volta, no Maracanã, no dia 19. A final da Copa Libertadores será em jogo único, acontecendo no dia 29 de outubro, em Guaiaquil, no Equador.
Comentários estão fechados.