Craque Neto escolhe o melhor entre Gabigol e Vitor Roque

O atacante Gabriel Barbosa é um dos destaques do Flamengo desde que chegou ao clube em 2019, protagonista nas conquistas dos títulos brasileiros de 2019 e 2020, das conquistas da Libertadores em 2019 e em 2022, e também da Copa do Brasil de 2022. Apesar disso, o agora camisa dez do Mengão tem sofrido com críticas por conta de seu futebol.

Quem não concorda nenhum pouco com isso é o ex-jogador e agora comentarista Craque Neto, que afirma que atacante do Flamengo é melhor que muitas das promessas do futebol brasileiro. Ele afirma que Gabi é um jogador muito melhor que Vitor Roque, do Athletico Paranaense e que Endrcik, do Palmeiras, ambos já negociados com Barcelona e Real Madrid respectivamente por mais de 40 milhões de euros.

Gabigol vive momento ruim no Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa costuma ser um dos destaques do Flamengo, mas assim como toda a equipe rubro-negra em 2023, também tem passado por maus bocados e colecionado atuações ruins. Tendo inclusive o seu status de titular ameaçado. Nas vitórias sobre o Grêmio e sobre o Coritiba, o camisa dez deixou o gramado para entrada de Luiz Araújo.

Embora o esquema tático de Jorge Sampaoli não favoreça os centroavantes, Gabi tem tido atuações ruins, participando pouco do jogo, finalizando menos e consequentemente, marcando menos gols. Em meio à esse momento conturbado, o atacante vai ter uma semana para treinar para aprimorar sua forma e fazer manter o seu lugar entre os titulares.

Um dado que ajuda a exemplificar a dificuldade do camisa dez nesta temporada vem da métrica de número de gols esperados que o atacante tem no Campeonato Brasileiro, sendo o jogador da posição que tem a pior média entre os atacantes da competição:

5 piores atacantes na estatística de eficiência ofensiva (Gols – Gols esperados) do Brasileirão 2023:

  1. Gabigol (Flamengo): -4.2
  2. Thaciano (Bahia): -3.0
  3. Alex Teixeira (Vasco): -2.8
  4. Paulinho (Atlético-MG): -2.5
  5. Lelê (Fluminense): -2.2

Comentários estão fechados.