Craque e ídolo do Flamengo abre o jogo e fala sobre aposentadoria
A torcida do Flamengo faz contagem regressiva para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores nesta reta final de temporada. Contudo, atletas históricos do clube também aguardam o fim da temporada para encerrarem ciclos no Mais Querido, como é o caso do goleiro Diego Alves.
O arqueiro de 37 anos chegou ao Mais Querido em 2017 e vestiu a camisa rubro-negra em 214 oportunidades, sendo titular em títulos como o bicampeonato da Supercopa e do Brasileirão, além dos títulos de Recopa Sul-Americana e da Libertadores. Com o passar das cinco temporadas abaixo da meta do Flamengo, Diego Alves adquiriu status de ídolo e é respeitado por grande parte da torcida.
Diego Alves comenta sobre sua reta final de contrato com o Flamengo
Neste cenário, sabendo que sua despedida está próxima, o arqueiro falou sobre a reta final de contrato com o clube e fez um apanhado geral da atual temporada flamenguista.
“Chega o momento. Não somos eternos e temos o nosso prazo de validade no clube. Até mesmo o contrato chega, a idade chega. Eu fico muito feliz do Santos estar vivendo esse momento. Eu vivi esse momento jogando dentro do campo. E hoje ajudo da maneira que posso. Estamos aqui para ajudar o clube, o Flamengo, esse é o propósito nosso” disse Diego, antes de completar:
“Ninguém nunca atrapalhou, nunca fez nada para que o clube desse passo para trás e sempre passo na frente. Acho que foi um acerto muito grande o Santos poder fazer parte hoje do grupo. Fico feliz de verdade. É o presente e o futuro. Hugo, Matheus… estamos aqui para ajudar e fazer com que eles olhem pra gente e falam que podemos ser referência” finalizou.
Vestindo o Manto Sagrado, Diego foi campeão de nove títulos e fez parte da “Geração de Ouro” que o clube construiu a partir de 2019, quando quebrou o jejum de 38 anos sem vencer a Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.