Craque do Inter acertou tudo com o Flamengo
Tendo passagem pelo Flamengo entre 2015 e 2026, o meio-campista Alan Patrick esteve próximo de assinar um contrato para retornar ao Rubro-Negro. Entretanto, as coisas não saíram como o esperado e o jogador acabou indo para o Internacional, onde está até os dias atuais.
Após anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Alan Patrick mostrou interesse em retornar ao futebol brasileiro, e lógico que os dirigentes do Flamengo se mostraram dispostos a ter o atleta mais uma vez no elenco. Entretanto, membros da diretoria entenderam que não seria interessante ter o rapaz como reserva imediato de Arrascaeta.
Pela qualidade de Alan, seria complicado gerir um elenco onde o futebolista ficaria na reserva enquanto o uruguaio atuaria sendo um dos destaques da equipe. Falando mais sobre o assunto, na época, o jornalista Renato Mauricio Prado escreveu em seu X (antigo Twitter) o motivo do acordo entre Mais Querido e jogador não ter acontecido.
Flamengo quase teve o retorno de Alan Patrick, mas vice-presidente barrou a contratação
“Alan Patrick se ofereceu ao Flamengo, quando começou a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. O gordo mordedor de virilha o esnobou. O Internacional quis. Teria sido um reserva excepcional para Arrascaeta. Mas não era agenciado pelo Bertolucci”, escreveu o repórter.
Dessa forma, o meia acabou sendo contratado pelo Internacional, onde tem se destacado e sido uma das peças fundamentais da equipe, comandando o meio de campo e o setor de criação.
Entre 2015 e 2016, Alan fez parte do plantel do Flamengo. Ao todo, foram 76 partidas somando as duas temporadas vestindo o Manto Sagrado, marcando 15 gols e concedendo 11 assistências.
Comentários estão fechados.