Craque do Flamengo recebe proposta milionária e pode deixar o clube ao final da temporada
Após uma temporada vitoriosa, como esta que vive o Flamengo, é normal que os jogadores de um elenco despertem interesse de outros clubes. É um caminho natural de idas e vindas e que o próprio Rubro-Negro conhece, visto como o time tem mudado ao longo dos últimos anos, especialmente quando os títulos passaram a se tornar comuns a partir de 2019.
Em 2022, o Mais Querido contratou nove jogadores, entre brasileiros e estrangeiros. No começo do ano, chegaram Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos, quase todos para reforçar a defesa. No meio do ano, foram contratados Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Guillermo Varela e Arturo Vidal.
Este último realizou um sonho de anos. Afinal, há bastante tempo o volante chileno tentava cavar uma vaga no clube e mostrava sua admiração. O resultado está no campo e nas taças: com tantos nomes de qualidade somados aos que já estavam, o Flamengo ganhou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.
O ano que parecia difícil no começo se tornou um sucesso, e agora o time de Dorival Júnior já começa a pensar em 2023. Ao mesmo tempo em que pensa em reforços, também deve lidar com possibilidades de saída, e um importante nome do clube pintou nessa conversa.
Qual craque pode deixar o Flamengo?
De acordo com Pedro Zanuzzi e o tweet de Lucas Araújo, seria o próprio chileno Arturo Vidal que recebeu propostas para sair do Rubro-Negro. Já haveria três clubes interessados em levá-lo, apesar dos nomes não terem sido revelados. Entretanto, o jogador nem pensa em sair agora, e quer cumprir seu contrato, que vai até o fim de 2023.
Neste ano em que foi predominantemente reserva da dupla Thiago Maia e João Gomes, o volante de 35 anos fez 25 jogos, marcando dois gols e dando uma assistência. Mais do que isso, tornou-se uma liderança técnica e psicológica no elenco. Sua qualidade é indispensável ao clube e, mesmo recebendo propostas, é mais provável que Vidal permaneça no Mais Querido.
Comentários estão fechados.