Craque do Flamengo pode ter seu retorno confirmado após diagnóstico preocupante
Em preparação para o duelo frente ao Vélez Sarsfield, na ida da semifinal da Libertadores, o Flamengo prepara um de seus principais jogadores para o embate. O zagueiro David Luiz, que esteve de fora dos relacionados na partida contra o Botafogo, no último domingo, vencida por 1 a 0 no Nilton Santos, está de volta.
O atleta foi substituído na quarta-feira passada no intervalo de jogo com o São Paulo, no Morumbi, e não deu maiores explicações sobre sua saída ao microfone da TV Globo. Contudo, ao final do jogo, setoristas do clube apuraram que David Luiz estava com um caso leve de hepatite viral e que apresentava sintomas há semanas.
David Luiz foi relacionado, mas é dúvida para jogo do Flamengo
Dessa forma, existe a dúvida acerca se David Luiz deve ou não iniciar no time titular na noite desta quarta-feira (31). Caso não entre em campo, pelo menos de início, Fabrício Bruno é a opção para seu lugar, o jogador vem sendo utilizado nas partidas do Campeonato Brasileiro e desempenhando bem seu papel.
David Luiz já ganhou dias de folga para que seu organismo pudesse se recuperar e ele voltasse a ter condições de jogo. Nos últimos dias, o zagueiro vem treinando com o elenco rubro-negro. Contudo, ainda há dúvida se ele pode ou não atuar nos 90 minutos.
Nesse cenário, a provável escalação do Flamengo é: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
Os zagueiros David Luiz e Léo Pereira estão pendurados. Bruno Henrique (se recuperando de cirurgia no joelho), Rodrigo Caio (em transição para trabalho com bola) e Marinho (febre) estão de fora