Craque do Flamengo pode ser a salvação do Brasil na Copa do Mundo 2022
Nesta manhã de sexta-feira (25), após a estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Sérvia, a CBF confirmou as lesões de Neymar e Danilo. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo direito, e o segundo no tornozelo esquerdo. Assim, o principal jogador brasileiro e o lateral direito titular do time serão desfalques nos próximos dois jogos, no mínimo: as partidas restantes da fase de grupos contra Suíça e Camarões. Agora, resta a dúvida sobre quem serão seus substitutos.
Quanto a Danilo: duas opções parecem ser as mais claras: Éder Militão e Daniel Alves. O primeiro costuma atuar na lateral direita do Real Madrid, mesmo sendo zagueiro, portanto não seria uma novidade. Mesmo que seja improvisado, parece ser uma opção melhor. Afinal, o segundo foi o jogador mais questionado da convocação, e não vem jogando em bom nível, apesar de ser da posição e ter a confiança de Tite.
Já sobre Neymar, o leque de opções ainda é maior. O camisa 10 não atuou pela ponta esquerda do ataque contra a Sérvia, pois Vinícius Júnior foi titular. Dessa forma, ele jogou pelo meio, com liberdade total para flutuar no campo de ataque. Inclusive, participou na origem do lance do primeiro gol, marcado por Richarlison. Seu substituto pode ser um jogador do Flamengo: Everton Ribeiro.
Neste elenco do Brasil, ele não deve atuar no mesmo papel que faz no Rubro-Negro, pelo lado direito do meio campo. Quando treinou como titular, durante a preparação realizada na Itália, atuou exatamente pelo meio, como um camisa 10. Durante o jogo de ontem, quando Neymar saiu, quem fez seu papel foi Rodrygo. Ainda restam as opções de meio campo com Paquetá mais adiantado e Fred titular, ou Bruno Guimarães. Enfim, Everton é uma possibilidade, sim, agora cabe a Tite decidir.
Próximos passos do Brasil na Copa do Mundo
Após a ótima estreia com a vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, o Brasil lidera o grupo G com três pontos feitos. Na segunda rodada, a Seleção Canarinho encara a Suíça, jogo que acontece na segunda-feira (28), às 13h. Já no dia 2 de dezembro, acontece a última rodada contra Camarões, às 16h (todos no horário de Brasília). A partir das oitavas de final, há chances para o retorno de Neymar e Danilo.
Comentários estão fechados.