Craque do Flamengo pode se naturalizar polonês
Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu de 3 a 2 o Vasco da Gama, pela Copa Rio, na categoria Sub-15. Com diversos destaques na equipe, quem garantiu o gol da vitória foi Davi Waisman, que apesar da baixa idade, já desperta interesse na Europa, sendo cotado até mesmo para fazer parte da Seleção Polonesa, futuramente.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, com avós poloneses, tudo se desenrolou justamente por conta do jovem atletar contar com o passaporte especial para o país, e despertar interesse na seleção local para fazer parte de um possível poderoso elenco.
No Clássico dos Milhões, realizado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, Davi garantiu a vitória rubro-negra aos 44 minutos da segunda etapa, com muita categoria. Recebeu pela ponta direita, entrou na área, passou no meio de dois adversários e deslocou o goleiro, deixando os adversários sem chances.
Quem é a possível nova joia do Flamengo
Davi Waisman foi contratado pelo Flamengo no meio do ano passado, quando resolveu deixar o Sport. Observado pelo Departamento de Scout carioca em torneios no Nordeste, como o Campeonato Pernambucano, Aldeia Cup e Copa Natal, conta com fortes características: visão de jogo, noção ofensiva e defensiva, drible e velocidade.
Sua carreira se iniciou no futsal, em que foi se adaptando aos poucos nos gramados, até que abandonou oficialmente as quadras, focando somente em seu belo desempenho dentro dos campos. O vínculo do cria do Ninho do Urubu se estende até 2025, mas o jovem atleta já tem sido observado por outras equipes ou seleções, podendo até mesmo viajar para atuar em solo europeu, mesmo aos 14 anos de idade.
Comentários estão fechados.