Craque do Flamengo comenta sobre indicação para prêmio de melhor jogador da Libertadores 20222
O Flamengo fará sua terceira final de Copa Libertadores dentro dos últimos quatro anos. A expectativa nos corredores da Gávea é que o Mais Querido consiga vencer o terceiro título da competição, depois do vice-campeonato na última temporada.
Assim, a Nação Rubro-Negra espera poder comemorar no dia 29 de outubro o tricampeonato da Libertadores. Além desta temporada, o Mengão foi finalista nos anos de 1981, 2019 e 2021, somente na última o time não ficou com a taça.
E grande parte da ótima campanha que o Flamengo vem fazendo no torneio se dá a um nome: Pedro. O atacante foi alçado ao time titular nas oitavas de final, contra o Tolima, da Colômbia, e foi o ‘Homem do Jogo’ na vitória histórica por 7 a 1 sobre a equipe colombiana no Maracanã. Ao marcar quatro gols no jogo, Pedro teve uma atuação de gala e esse jogo, com certeza, foi a reviravolta que o atacante tanto aguardava no Flamengo.
Atacante do Flamengo agradece estar entre os nomeados para ‘Rei da América’
O melhor jogador da edição de 2022 da Libertadores vai ganhar um anel de 28 gramas de ouro 18 quilates, com 125 diamantes cravejados. E, claro, pela espetacular campanha que Pedro faz com o Flamengo na atual temporada, o nome do camisa 21 foi lembrado pela Conmebol para ser um dos possíveis vencedores do prêmio. Via redes sociais, ele agradeceu por estar na disputa, que tem outros quatro nomes: Gabigol e Arrascaeta, também pelo Mengão e David Terans e Vitor Roque, do Athletico-PR.
Cabe destacar que o anel de melhor jogador da Libertadores foi dado pela primeira vez justamente na edição de 2019, quando o Flamengo foi campeão do torneio. Na ocasião, Bruno Henrique recebeu a joia. Fato curioso é que os três vencedores do anel desde então, estão no elenco flamenguista: Marinho, quando atuava pelo Santos, em 2020, venceu. E, na última temporada, quem recebeu o anel foi Gabigol.
Comentários estão fechados.