Craque do Flamengo anuncia aposentadoria no fim da temporada
Em 2022 o Flamengo fez uma grande temporada com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo no banco de reservas, Diego Ribas é um dos capitães do elenco e sempre levantou os troféus conquistados. No entanto, isso não se repetirá em 2023. No início da tarde deste sábado (5), o meia, de 37 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol.
O anúncio foi feito através das redes sociais do próprio jogador com um vídeo endereçado a ele mesmo, mas quando mais novo. Capitão do Flamengo, Diego deixa o Rubro-Negro depois de mais de seis anos, o meia deixa a equipe tendo conquistado: quatro Cariocas, dois Campeonatos Brasileiro, duas Libertadores, duas Supercopas, uma Recopa, uma Copa do Brasil.
Dessa maneira, o jogador tem apenas mais três jogos como profissional, um deles, neste domingo (6), contra o Coritiba no Couto Pereira. A última partida da carreira acontece no dia 13 de novembro, daqui pouco mais de uma semana, contra o Avaí, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Maracanã, diante da torcida rubro-negra que deve marcar presença para se despedir do meia.
Diego chegou ao Flamengo em 2016, disputou 287 jogos pela equipe e fez 44 gols. Conforme dito anteriormente, no período no Mengão, conquistou 12 títulos e fica atrás apenas de Zico e Júnior na lista dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.
Destino da camisa 10
Com a aposentadoria de Diego, a lendária camisa 10 do Flamengo fica vaga. Com isso, Gabigol deve herdar a numeração. Após a conquista da Libertadores, o jogador falou sobre a possibilidade.
Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10″, afirmou Gabigol.
Comentários estão fechados.