Craque do Corinthians expõe diferenças entre Timão e o Flamengo

Visando o próximo embate contra o Flamengo, pela partida de ida na Copa do Brasil, na quarta-feira (12), torcedores e jogadores do Corinthians vem se posicionando. Com isso, o camisa 8 da equipe alvinegra, que iniciou a sua carreira profissional no Mais Querido, e chegou ao Timão em 2016, relatou sobre as diferenças das equipes e a comparou com a rival.

“O Flamengo é um time mais pró-ativo, que fica bastante com a bola, que cria muitas oportunidades. É um jogo um pouco diferente do que foi o Fluminense. O Fluminense puxa muito para você sair para a marcação, empurra para a sua linha do gol. Vai ser bem diferente o jogo, mas a gente vai estar com a mesma mentalidade de aproveitar todas as oportunidades que o jogo proporcionar”, comentou o jogador.

Renato iniciou os trabalhos no Sub-20 do Fla em 2005. Nele, atuou até 2008, e em sua passagem, conquistou uma taça da Copa do Brasil com a camisa rubro-negra. Após, se transferiu para o Bayern Leverkusen, da Alemanha, e depois chegou ao Corinthians.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o atual camisa 8 também revelou a maturidade da equipe comandada por Vítor Pereira, técnico que chegou ao Timão no início da temporada. Disputa a Copa do Brasil e também está no G-4 do Campeonato Brasileiro.

“Nós somos um time bem forte defensivamente. É um pouco mais direto ao gol, tentamos explorar ao máximo os espaços deixados pelo adversário, principalmente o erro do adversário. Nos adaptamos ao jeito do mister de jogar e sempre buscando o gol o tempo inteiro. Então é uma forma diferente por exemplo do que a gente vinha jogando no início da temporada. Quando a gente se adaptou, ele conseguiu dar a cara dele ao time e a gente se acostumou a isso e a gente está conseguindo ter êxito dessa forma”, finalizou Renato.

Agora, Flamengo e Corinthians entram em campo na quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena, disputando o jogo de ida do campeonato. A volta, fica para o dia 19 de outubro, no Maracanã, também às 21h45.

Comentários estão fechados.