Craque do Corinthians ainda não aceitou derrota para o Flamengo e segue reclamando da arbitragem
O Flamengo conquistou a Copa do Brasil neste ano, derrotando o Corinthians na decisão no mês passado. O tetracampeonato rubro-negro na competição veio nos pênaltis, após dois empates. Mesmo assim, o atacante Yuri Alberto parece ainda não ter se conformado com um lance específico.
Durante o confronto de ida, realizado em São Paulo no dia 12 de outubro, os paulistas reclamaram muito de um suposto pênalti de Léo Pereira. A bola bateu em sua mão dentro da área, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado não achou, assim como a revisão do árbitro de vídeo não encontrou razão para a marcação.
O áudio da cabine do VAR divulgado após a partida comprovou que a comissão de arbitragem não considerou o lance como pênalti. Assim, o movimento de Léo teria sido natural e a bola ainda desviou em outra parte do corpo antes de bater na mão:
”O jogador defensor, quando recebe em seu braço esse impacto da bola que resvala no momento anterior em seu corpo, está com seus braços em movimento natural para a ação de disputa que está realizando. Portanto, de acordo com o texto das regras do jogo, esse impacto no braço que surpreendeu o jogador defensor, que tinha seu braço em posição natural para a disputa que estava sendo realizada, é uma ação normal de jogo, não devendo ser penalizada pelo árbitro”.
O que disse o atacante do Corinthians
Em entrevista ao podcast Podpah, nesta quarta-feira (16), Yuri Alberto comentou sobre o pênalti e ainda mostrou certa indignação sobre a não-marcação: “Foi sacanagem também, aquele toque na mão lá, no primeiro jogo lá. F***.”
Além disso, o atacante também elogiou a postura decisiva de Gabigol na decisão de pênaltis, após o segundo jogo: “Você olhava para arquibancada, irmão, a torcida do Flamengo com o olho desse tamanho. Estádio em silêncio. Aí o Gabigol vai lá, bate o pênalti… ele é f***.”
Comentários estão fechados.