Craque do Botafogo está fora no Campeonato Brasileiro
O Botafogo recebeu péssima notícia nesta terça-feira. Adversário direto do Flamengo na briga pelo título brasileiro, o rival carioca não poderá mais contar com Júnior Santos, um dos principais jogadores da equipe. O atacante será ausência por tempo ainda indeterminado.
Júnior Santos saiu sentindo dores na última partida do Botafogo, de vitória por 1 a 0 diante do Internacional, no Nilton Santos. O jogador, após passar por exames de imagem, teve detectada uma fratura na tíbia. Por meio das redes sociais, seu clube desejou boa recuperação e comunicou que o atleta passará por reavaliação.
“Força, Júnior Santos! O atleta teve uma fratura na tíbia confirmada após exame de imagem, já iniciou o tratamento e passará por novas avaliações diariamente. Estamos com você pela recuperação, Raio!”, escreveu o Botafogo.
Júnior Santos, portanto, vira mais um desfalque importante para os líderes do Brasileirão. Também nesta terça-feira, o clube informou que o meio-campista Eduardo foi submetido a uma cirurgia no reto femural direito e tem retorno estimado em 20 semanas.
Tanto Júnior Santos quanto Eduardo são jogadores bastante importantes para o Botafogo. O atacante é o artilheiro da temporada do clube com 18 gols marcados em 41 jogos, além de cinco assistências. Eduardo, por sua vez, em 26 partidas, anotou seis gols e assistiu seus companheiros quatro vezes.
Lesões preocupam para sequência do Botafogo
Os problemas físicos no elenco botafoguense, sem dúvidas, são motivo de preocupação por parte da torcida. O clube luta para manter a primeira colocação do campeonato e, pela frente, terá partida complicada diante do São Paulo de Zubeldía, no Morumbis. A equipe paulista vem em bom momento e chega embalada para enfrentar os donos da liderança. A bola rola às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira.
No mesmo dia, o Flamengo encara o Vitória, fora de casa, mas às 20h. O Mengão, claro, torce por um tropeço botafoguense aliado a uma vitória diante dos rubro-negros baianos para diminuir a distância aos líderes da classificação. São 34 pontos somados contra os 39 do Botafogo.
Comentários estão fechados.