Craque de Copa do Mundo já tem demissão do Flamengo montada

A eliminação precoce e inesperada na Libertadores, contra o tradicional Olimpia, criou instabilidade nos bastidores do Flamengo, que agora questiona profundamente o trabalho de Jorge Sampaoli no comando técnico da equipe. A má fase também faz o rubro-negro acelerar o planejamento na próxima temporada, que pode render a rescisão contratual de alguns atletas, como o zagueiro David Luiz.

A informação sobre a intenção do Flamengo rescindir contrato com David Luiz foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, que ainda completou que as partes devem prosseguir de maneira amigável na transação.

David Luiz teve o contrato estendido por conta de uma cláusula automática e o vínculo agora vai até o final de 2024, próxima temporada. No entanto, o desempenho do atleta tem ficada abaixo do esperado, o que deve antecipar sua saída.

Ainda assim, David segue como peça de confiança do técnico Jorge Sampaoli e utilizado com frequência pelo argentino. O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), e tenta confirmar a classificação para a final do torneio contra o Grêmio. O rubro-negro tem dois gols de vantagem e não conta com David Luiz, desfalque por desconforto muscular.

Planejamento rubro-negro

Além da rescisão contratual de David Luiz planejada para o final do ano, o Flamengo também tem a intensão de renovar contrato com a dupla Bruno Henrique e Éverton Ribeiro.

Bruno Henrique voltou de lesão nesta temporada, após quase um ano longe dos gramados, e tem se tornado cada vez mais imprescindível para o time carioca. Ao mesmo tempo, Éverton Ribeiro recuperou a boa fase e também segue como titular indiscutível do Mengão.

Comentários estão fechados.