Craque argentino assina com o Flamengo e já tem data para chegar
O goleiro Agustín Rossi está cada vez mais perto do Flamengo e chega já nesta sexta-feira, 2, no Rio de Janeiro. O argentino desembarca no Aeroporto do Galeão, segundo informações do ge, e vai direto para a residência onde irá morar como atleta rubro-negro.
A missão do argentino é pegar as chaves da casa e iniciar a mudança. Agustín deve, em seguida, viajar para Buenos Aires, para aproveitar o período de férias em família. O atleta que pertencia ao Boca Jrs estava emprestado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Assinado o contrato, Rossi firma vínculo com o Flamengo até dezembro de 2027. O goleiro deve se apresentar em definitivo ao final do mês, no dia 26 de junho.
Nesta quinta-feira, 1, o Flamengo superou o rival Fluminense pela Copa do Brasil, por 2 a 0, no Maracanã. O resultado levou o Rubro-Negro para as quartas de final do torneio. Pelas redes sociais, á distância, Rossi não escondeu a felicidade e festejou a classificação.
Rossi e os goleiros do Flamengo
Agustín Rossi é cria do Chacarita Jrs, time da segunda divisão argentina. Mais tarde, em sua carreira, o goleiro foi comprado pelo Boca Juniors e emendou alguns empréstimos no futebol local. A boa passagem pelo Lanús gerou confiança para que pudesse virar titular em seu retorno ao clube xeneize.
Pelo Boca, foram 151 partidas defendendo o arco e o goleiro saiu sem ser vazado em 72 oportunidades. Rossi ganhou destaque e chamou a atenção de clubes por sua grande capacidade em defender pênaltis. Foram mais de 10 defendidos em um total de 26, uma média alta para os padrões.
O goleiro argentino chega na Gávea para disputar posição com Santos, Hugo e Matheus Cunha, mas aproveitando o momento de baixa dos arqueiros rubro-negros, há o entendimento de que Rossi possa tomar conta da posição e ser titular.
Comentários estão fechados.