Corinthians vence São Paulo e dá passo importante na Copa do Brasil

As semifinais da Copa do Brasil começaram nesta terça-feira, 25, com o clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena. Finalista da última edição do torneio, o Timão deu um passo importante para voltar a decidir o título. Com recorde de público no estádio, mais de 46 mil torcedores da Fiel viram Renato Augusto ser decisivo e garantir 2 a 1 no placar final.

Após um primeiro tempo gelado e de pouquíssimas emoções dos dois lados, a etapa final de jogo reservou algumas emoções. Logo no início, aos três minutos, a bola sobrou no pé do ídolo alvinegro Renato Augusto. Na entrada da área, o atleta chapou e abriu o placar.

A reação tricolor não demorou para acontecer. A lei do ex entrou em vigor e Luciano chutou de fora da área quase 10 minutos mais tarde. Os visitantes contaram com a sorte: a bola estourou na trave e entrou após bater nas costas do goleiro Cássio.

Coube ao ídolo da Fiel aparecer novamente para decidir o clássico paulista. Em lançamento preciso do zagueiro Murillo, Renato Augusto infiltrou na área, ganhou a dividida e finalizou para o fundo da rede. O meio-campista saiu ovacionado de Itaquera à la Messi.

O resultado manteve de pé um tabu de 10 anos. O São Paulo nunca venceu o rival Corinthians jogando na Neo Química Arena. São 18 jogos, com 11 vitórias alvinegras e sete empates.

Flamengo x Grêmio

A outra semifinal da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, 26, entre Grêmio e Flamengo. O primeiro jogo acontece em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília). Caso a equipe rubro-negra avance para a final junto com o Corinthians, as equipes farão a reedição da última temporada, quando terminou com título dos cariocas nos pênaltis.

Comentários estão fechados.