Corinthians e Flamengo empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2022
Em um duro 0 a 0, o Flamengo permaneceu no empate com o Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com o placar em aberto, a decisão está marcada para a próxima quarta-feira (19), no Maracanã.
Foram 90 minutos difíceis, com ambas as equipes tendo dominância e buscando fazer sua parte, mas que acabou igual por azar. Com mais chutes a gol e maior precisão de passe, o Fla teve boa atuação fora de casa e quase conseguiu a glória em diversos momentos, mas não acontecia por pequenos vacilos, teve até bola na trave.
De um lado, diversas críticas para a arbitragem, do outro, elogios. Foi assim que a partida terminou na Neo Química Arena. João Gomes, que teve cartão amarelo ainda na primeira etapa da partida, após um lance que gerou reclamação de jogadores do Corinthians, se posicionou nas redes sociais e criticou o árbitro Bráulio da Silva Machado.
Já Dorival Júnior, também comentou sobre o lance de João, mas não desperdiçou elogios ao juiz, em coletiva de imprensa após o jogo.
“Foi uma boa arbitragem, mas na minha opinião ele foi rigoroso em demasia na jogada do João. Não tinha necessidade do cartão para o João, ele tinha jogador importantíssimo da partida decisiva. E deixou cartão em dois momentos para jogadores do Corinthians. Isso aí ponto. Não foi arbitragem ruim, ao contrário. Foi arbitragem segura, passou segurança para as duas equipes”, relatou o técnico.
Além disso, a partida também contou com queda de luz nos refletores no fim do segundo tempo, o que deixou inviável por alguns minutos a atuação em campo. Mas tudo terminou comumente, com os devidos acréscimos dados.
Agora, Flamengo e Corinthians decidem na quarta-feira (19), no estádio do Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília) e buscam a quarta taça para erguer, considerando o mesmo número de título para ambos os times.
Comentários estão fechados.