Copa do Mundo 2022: Jogadores do Flamengo começam como reservas no Uruguai

Enfrentando a Coreia do Sul na Copa do Mundo no Catar 2022, a Seleção Uruguaia faz sua estreia no campeonato. Ao comando de Diego Alonso, que atua em seu primeiro Mundial, os celestes entraram em campo sem Arrascaeta e Guillermo Varela na titularidade. Tudo acabou igual, sem gols, em 0 a 0.

Com o camisa 14 do Flamengo voando no futebol brasileiro e sendo considerado um dos, se não o único, maior gringo no país. A Nação, junto de outros amantes do futebol, ficaram confusos com a esolha do técnico, isso porque desde que chegou a atuar no solo da língua portuguesa, além de conquistar diversos títulos, também conta com uma admiração de todos, por atuar em alto nível.

Já Varela, que não veste tanto o Manto Sagrado, por conta de algumas lesões ao longo da temporada, também era esperado, para atuar no lugar de Martin Cárceres, que com 35 anos, não joga. Mas o técnico acabou optando por Facundo Pellistri, um atleta mais jovem. Apesar de não ter entrado nos minutos iniciais, o atleta do Flamengo teve alguns momentos de glória em campo, na segunda etapa.

Escalação do Uruguai

Sérgio Rochet; Martin Cárceres, Diego Godín, José Giménez e Mathias Oliveira; Frederico Valverde, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur; Facundo Pellistri, Darwin Nuñez e Luiz Suárez, iniciaram com a titularidade.

Possível problema para o Flamengo

Chegando na seleção celeste com a velha pubalgia, Arrascaeta teve que focar no tratamento antes de iniciar os treinos com os colegas, e agora, não deve iniciar algumas partidas na titularidade, justamente pelo medo da comissão técnica perder um jogador tão importante em momentos decisivos. Com essa complicação, o departamento médico do Flamengo também deve se preparar para receber o camisa 14 após seu retorno.

Agora, o Uruguai enfrenta Portugal na próxima rodada. O jogo acontece na segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.