Contratação de Vidal pelo Mengão pode melar se isso acontecer
Arturo Vidal e Flamengo estão cada vez mais próximos. As notícias aparecem dia após dia indicando que o Mengão se aproxima de um acerto com o jogador, que já deu diversos indícios que quer jogar no clube. Desde fotos postadas em redes sociais até declarações em entrevistas.
As conversas podem se acirrar ainda mais com a possibilidade de Andreas Pereira deixar o Flamengo no fim do ano. A posição ficaria com um vácuo, que seria preenchido por um jogador de altíssima qualidade e com repertório de gigantes europeus.
De acordo com Thiago Asmar, do Canal Pilhado, o acerto está próximo. Entretanto, há uma condição para ele não acontecer: o caso de surgir um grande europeu.
“Conversei com uma pessoa bem influente no Flamengo que disse: ‘O acerto pode estar próximo’. Só que fui falar com um amigo do Vidal, que eu conheci na Alemanha, e ele me disse: ‘Muito difícil o Vidal não acertar com o Flamengo se não surgir um grande europeu’. O Vidal está em negociações com o Flamengo, e deve ser difícil que surja um grande clube europeu porque o Vidal tem 35 anos, é grande a chance de acerto com o Flamengo”, disse.
“Internacionalizar a marca”
Ainda segundo Thiago Asmar, em outro vídeo publicado, uma das vantagens da vinda de Vidal é a internacionalização que a marca Flamengo teria e o interesse que isso geraria no público:
“Vidal é um tipo de jogador que vale o risco, pois ele estará livre no meio do ano. A Inter de Milão já deixou claro que não vai renovar, então o Flamengo não terá valor de compra, pode ter luvas que ele dê ao jogador. Ele receberia uma salário em torno de R$ 1 milhão. É altíssimo? Sim, mas o Vidal ele dá um retorno de mídia muito grande ao Flamengo. Além da venda de camisas, será um atrativo interessante nos jogos, vai internacionalizar a marca do Flamengo. A partir do momento que você investe num cara como o Vidal, não é apenas na bola, mas em vários aspectos, como o marketing. Ele já mostrou que tem identificação com o Flamengo, torce e é a cara do clube”, afirmou.