Conselheiros do Flamengo exigem demissão de Paulo Sousa
Conselheiros do Flamengo enviaram uma carta ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente de futebol Marcos Braz após a derrota para o Bragantino, na noite da última quarta-feira (8). Ela cobra mudanças profundas no departamento de futebol e a profissionalização do setor.
A carta é assinada por cerca de 30 conselheiros. Não são todos da oposição; alguns são da base aliada e outros independentes, o que evidencia o momento de desencontro e críticas ao departamento de futebol e à presidência que o clube vem passando.
Confira a carta na íntegra:
“A um passo da Eternidade… ou do Abismo
Senhores, não se trata de apontar culpados. Não se trata de enumerar erros e problemas. Somos um grupo de conselheiras e conselheiros da situação, da oposição e independentes, ansiando por soluções e procurando ajudar.
Senhores, dispam-se de suas armaduras, e não enxerguem a gente como contestadores ou até inimigos, mas como irmãos de luta, buscando o melhor para nosso amado Clube.
O Flamengo está longe de se encontrar em um beco sem saída: ele está de frente para uma encruzilhada, e o caminho que tomaremos vai definir qual rumo desejamos traçar para nosso futuro. Precisamos nos livrar das amarras do passado, olhar o presente e iniciar um projeto de total reestruturação do Futebol, nosso carro-chefe, nossa joia, objeto de desejo de todos os outros Clubes brasileiros, e razão de ser da nossa maravilhosa Torcida.
Senhores, não se trata somente de continuar ou não com nosso treinador. Não se trata somente de reformular nosso elenco. Precisamos transformar, revolucionar o Departamento de Futebol do Flamengo. Implementando uma filosofia única, permeando as categorias de base até chegar ao Time Principal. Contratando os melhores profissionais do mercado, oferecendo planos de carreira e salários atrativos, estruturando o CT com medidas inovadoras, que serão lembradas por gerações.
Senhores, o futuro está olhando para a gente. Estamos a um passo de sermos lembrados e julgados pelas nossas ações de hoje, pelo destino que vamos escolher.
Senhores, estamos nos colocando a sua disposição para ajudar, para apoiar essas mudanças que urgem. E vocês, senhores Estariam dispostos a mudar?”