Conmebol surge e CBF pode ter que mudar as quartas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (6), em sua sede no Rio de Janeiro. As datas dos jogos foram confirmadas, mas estão sujeitas a alterações.

As partidas de ida estão programadas para o dia 5 de julho, enquanto o jogo de volta serão no dia 12 de julho. O único problema Conmebol marcou os confrontos de ida da fase de playoffs da Copa Sul-Americana para a semana do dia 12.

Essa etapa é nova na competição e pode contar com a participação de até seis clubes que também estão nas quartas de final da Copa do Brasil. Até o momento, apenas o Corinthians está encaminhado para disputar essa fase, de acordo com a classificação atual.

No entanto, como ainda faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos, muitas mudanças na tabela podem ocorrer. Se nenhum dos clubes da Copa do Brasil for direcionado para a Copa Sul-Americana, a CBF pretende manter as datas originais (5 e 12 de julho).

CBF vai esperar fim da fase de grupos da Libertadores para definir mudanças

A entidade aguardará o término da fase de grupos da Libertadores para tomar as medidas adequadas e fazer alterações nas datas, caso necessário. A Conmebol definiu a data de retorno dos playoffs para a semana do dia 19 de julho. Dessa forma, a CBF só poderia marcar os confrontos da Copa do Brasil para a semana do dia 26 de julho, um pouco mais distante do que o planejado inicialmente.

Comentários estão fechados.