Conmebol está anulando título da Libertadores do Fluminense?
O Fluminense conquistou o primeiro título da Copa Libertadores da América, no dia 04 de novembro, ao vencer o Boca Juniors, por 2 a 1, de virada, nos acréscimos. Entretanto, o Tricolor das Laranjeiras pode ter a conquista anulada caso a Conmebol acate um pedido do time argentino.
Logo depois que o árbitro apitou o fim da partida, o Boca Juniors entrou com denúncias contra o Fluminense, reunindo fotos, vídeos e reportagens das brigas que aconteceram no Rio de Janeiro nos dias que antecederam a finalíssima. O clube argentino enviou o material à Conmebol, que abriu um processo disciplinar contra o Flu.
Como se não bastasse, os Xeneizes acusam o time carioca de cometer nove infrações. Nesses questionamentos, ‘os hermanos’ também reclamam do tratamento concedido pelos policiais brasileiros com os argentinos que estiveram presentes no Rio de Janeiro. Essa informação foi divulgada primeiramente pelo ‘GE’.
Fluminense pode ter conquista retirada após grave episódio
Acerca do processo disciplinar, o Fluminense poderá responder em alguns critérios. As punições previstas no Código podem variar entre: advertência; repreensão; multa; devolução dos prêmios; retirada de título; e realização de serviços comunitários através do futebol.
Importante frisar que a Conmebol ainda não definiu uma data para conceder um veredito. Entretanto, se a decisão for desfavorável ao time carioca, é possível que o Boca Juniors seja o novo detentor do torneio continental.
Enquanto nada acontece, o Fluminense segue cronograma normal nestes últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Inclusive, já pensando na disputa do Mundial de Clubes 2023, o último antes do novo formato divulgado pela Fifa. O torneio será realizado na Arábia Saudita e acontece em dezembro.
Comentários estão fechados.