Conmebol confirma arbitragem para Independiente del Valle x Flamengo na Recopa
Na próxima terça-feira (21), o Flamengo encontrará mais uma decisão para a temporada de 2023. Diante do Independiente Del Valle, do Equador, os rubro-negros jogam fora de casa, para decidirem a Recopa Sul-Americana, depois de conquistarem a Libertadores da América, em 2022, com Dorival Júnior no comando.
Nesta quinta-feira (16), a Conmebol divulgou a escala de arbitragem para o duelo entre os donos da América do Sul. O quarteto que estará presente em campo comandando a partida, será totalmente chileno, com VAR incluso.
Arbitragem de Independiente Del Valle x Flamengo
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: José Ramatal e Cláudio Urrutia (ambos do Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
Árbitros já conhecidos do Flamengo
No ano passado, Piero Maza, Cláudio Urrutia e Juan Lara estiveram presentes na semifinal da Copa Libertadores, em que os rubro-negros cariocas enfrentaram os argentinos do Vélez Sarsfield. Na ocasião, tudo acabara em 2 a 1, com gols de Pedro e Marinho, e com cinco advertências em cartão amarelo, sendo duas para o Mais Querido: Filipe Luís e Arturo Vidal.
Brasil e Equador repetem mesma decisão
Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam novamente para decidir quem são os verdadeiros donos da América do Sul. Em 2020, após ambos vencerem a Libertadores da América e Copa Sul-Americana na temporada passada, tudo foi selado com os brasileiros vencendo a competição entre países.
Já neste ano, as mesmas equipes conquistaram os mesmos campeonatos, e agora se enfrentam novamente, com os equatorianos jogando o primeiro turno em casa, e o returno, fora. Ambas as partidas acontecem nas próximas terças (21 e 28), no mesmo horário, porém em locais diferentes. A partir das 21h30 (horário de Brasília), tudo acontece no Estadio Banco Guayaquil, no primeiro jogo. Já a decisão, fica marcada no estádio do Maracanã, para a última semana do mês de fevereiro.
Comentários estão fechados.