Conmebol bate o martelo e Fluminense sofre proibição incrível na Libertadores

O Fluminense começa a decidir na próxima quarta-feira (24) uma vaga nas semifinais da Libertadores quando recebe o Olimpia (PAR), no Maracanã pelo primeiro jogo das quartas de final de competição. Muito empolgados com o duelo, os torcedores Tricolores prometiam fazer uma grande festa para empurrar o seu time rumo à uma vitória.

Apesar disso, a Conmebol implementou uma série de restrições para aqueles que pretendem assistir o jogo no estádio. A entidade máxima do futebol sul-americano proibiu a tradicional rua de fogo feita pelos brasileiros para recepcionar suas equipes, proibiu também a entrada de bandeiras, bandeirões e até mesmo guarda-chuvas nas arquibancadas. Além disso, sinalizadores e artefatos pirotécnicos foram barrados.

A entidade também proibiu que os tradicionais foguetórios, realizados nas vésperas da partida na portal do hotel em que a equipe visitante se hospeda. Por meio de uma nota no Twitter o Fluminense informou todos os seus torcedores das proibição. Confira:

Nota do Fluminense sobre as proibições da Conmebol

“Atenção, Tricolor! Fique atento às proibições para as partidas da

@libertadoresbr, que seguem em vigor para Fluminense x Olimpia-PAR nesta quinta-feira:

  • São PROIBIDAS as ações conhecidas como “RUAS DE FOGO” para a recepção dos jogadores na chegada ao estádio!
  • É PROIBIDO o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo – como fogos e sinalizadores -dentro do estádio ou nas áreas próximas e vias no entorno do local da partida;
  • É PROIBIDA a entrada no estádio com bandeirões, bandeiras em hastes de qualquer tipo, pau de selfie e guarda-chuva;
  • É expressamente PROIBIDO qualquer tipo de foguetório nos arredores onde a equipe visitante está hospedada.
  • É PROIBIDO entrar com camisa, bandeira e acessórios de qualquer outro time ou seleção da América do Sul.”

Comentários estão fechados.