Conmebol bate o martelo e Flamengo sofre punição na Copa Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 28, em confronto decisivo pela Copa Libertadores. No Maracanã, às 21h30 (de Brasília), o rubro-negro recebe o Aucas, do Equador, e precisa de um empate ou vitória simples para confirmar presença nas oitavas de final da competição. A equipe carioca, no entanto, sofreu uma punição financeira de cinco mil dólares por conta da torcida; entenda.

O Flamengo teve um prejuízo de cinco mil dólares (cerca de 24 mil reais) recorrente de uma multa do Conmebol. Situação frequente no Maracanã, a torcida rubro-negra costuma fazer a festa nas arquibancadas do estádio com bombas e sinalizadores, situação que ocorreu na última partida da Libertadores, na vitória por 2 a 1 contra o Racing.

Na temporada anterior, 2022, a equipe carioca também punida pelo mesmo motivo. Nas quartas de final, contra o Corinthians, o Flamengo recebeu a multa no jogo de ida e também na volta. Ao todo, o prejuízo chegou aos 200 mil reais.

Flamengo na Libertadores

O Flamengo precisa de um empate ou vitória simples para confirmar presença na próxima fase da Libertadores. A equipe rubro-negra é segunda colocada no grupo, atrás do Racing, da Argentina. Para roubar a primeira colocação, o time brasileiro precisa vencer e secar os rivais hermanos – que recebem o chileno e já desclassificado Ñublense.

O técnico Jorge Sampaoli conta com dois desfalques para a partida decisiva: Matheuzinho e Matheus França. Enquanto o lateral sofreu com uma fratura na tíbia, o meia segue em transição após lesão no púbis. Apesar de tudo, o uruguaio Arrascaeta retorna para a equipe titular e Gabigol comanda o ataque.

Comentários estão fechados.