Conheça a mais nova contratação do Flamengo que vem direto da Espanha
O Flamengo está por detalhes de confirmar a chegada de mais uma contratação para suas categorias de base. A equipe já tem um acordo verbal com o meio-campista brasileiro Gui Ruck, de apenas 15 anos, que antes defendia as cores do Real Valladolid, clube da Espanha cujo dono é Ronaldo Fenômeno.
Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, Gui Ruck e Flamengo assinarão contrato válido por três anos, com direito a multa rescisória milionária. Quem quiser tirar o garoto do Ninho do Urubu terá que desembolsar nada menos do que 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 309,4 milhões, na cotação atual).
Gui Ruck é dono de uma ótima perna canhota e se destacou bastante atuando pelo Real Valladolid em torneios amistosos durante a última temporada. Suas boas atuações chamaram a atenção de verdadeiros gigantes do futebol mundial como Real Madrid, Paris Saint Germain, Atlético de Madrid, Nottingham Forest, Atlético-MG e Palmeiras.
Mas foi o Flamengo quem venceu a corrida por sua contratação. O que seduziu o garoto e sua família foi o projeto de desenvolvimento apresentado pelo clube. Além disso, o estafe do atleta desejava um retorno ao Brasil para que Gui pudesse ficar mais próximo das categorias de base da Seleção Brasileira.
A trajetória de Gui Ruck antes do Flamengo
Entre as qualidades de Gui Ruck, destacam-se seu bom desempenho no um contra um e sua boa finalização com a perna esquerda. Primeiro, o garoto teve passagem pelo futebol de Portugal, onde defendeu o Vitória de Guimarães e o Braga.
Foi no Braga que Gui começou a se destacar. Foram 97 gols marcados em apenas quatro meses e, assim, não demorou muito para que os grandes clubes portugueses o notassem. O Porto fechou sua contratação, mas, conforme revelado em entrevista de sua família ao SBT, o preconceito por ser brasileiro o atrapalhou nos Dragões Azuis.
Foi quando o Real Valladolid, de Ronaldo Fenômeno, foi buscar Gui Ruck. Na Espanha, o meia voltou a apresentar bom futebol e a sonhar alto com seu futuro. Ainda em entrevista ao SBT, o jogador revelou planos de estar na Seleção Brasileira em 2030, ano de Copa do Mundo.
“Uma das metas maracas é a Seleção Brasileira. Em 2030, trabalhar muito, mas muito, para, se Deus quiser, em 2030 eu jogar pela Seleção Brasileira”, disse o garoto.
Comentários estão fechados.